“Comunismo Gospel”

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI161499-15228,00-A+NOVA+REFORMA+PROTESTANTE+TRECHO.html

Existem sim muitos falsos mestres, e se não fosse assim Cristo teria mentido. Porém não se pode generalizar a partir do que é divulgado na mídia ou falar de algo que nunca se viveu de fato. A bíblia nos diz que muitos líderes ensinam o que é correto (motivo de muita atenção e discernimento), mas como hipócritas que são não fazem aquilo que pregam.

MT 23:3

Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem.

É possível que por frustrações na própria vida de discípulo de Cristo (carregando a cruz) algumas pessoas acabem por adotar papeis, agindo como eu classificaria “Comunistas Gospels”. Pessoas que querem ir contra algo, pois sentem esta necessidade (uma pseudo rebelião talvez). Crítica ao dízimo, crítica a questões sobre liderança, sobre o prédio em que pessoas se reúnem, sobre os dons do Espírito (ênfase para línguas), sobre o barulho dos crentes… Por traz de uma aparente boa ação (e realmente pode ser uma boa ação para igreja) em revolucionar o mundo “a lá Che”, pode existir uma alma doente, frustrada por não viver exatamente aquilo que está escrito na bíblia. É óbvio que existem hipócritas em nosso meio, mas existem verdadeiros homens e mulheres do Senhor que não merecem serem alvos de críticas, principalmente partindo de pessoas que professam a mesma fé. Digo muito mais a respeito de ovelhas desconhecidas neste mundo material do que à lideranças.

Sou radicalmente contra a teoria da prosperidade. Barganhar com Deus não é bíblico. Mas a bíblia possui princípios a respeito da prosperidade que não podem ser negados. Simples assim. Se pessoas ensinam os princípios corretos e outros são abençoados (obviamente ofertando e dizimando com alegria no coração) glória a Deus! Agora, se “mestres da lei” do nosso tempo roubam este dinheiro, problema deles com Deus, pois a vingança pertence ao Senhor e a justiça Dele é perfeita.

Longe de mim criticar o irmão Irani Rosique. A partir somente do que li creio que Deus tem usado a vida do irmão e glória a Deus pelas muitas maneiras do Espírito Santo agir.  O que digo é a respeito destas “novas tendências” no mundo “alternativo gospel”, ou “comunista gospel”.

MT 16:17-18

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

Anúncios

Um pensamento sobre ““Comunismo Gospel”

  1. Querido amigo André. Dou glória a Deus por Ele ter te capacitado e ministrado em seu coração esta excelente iniciativa de postar estes estudos. Me orgulho muito de ser seu amigo, pois conheço o empenho e sinceridade em cada palavra escrita.

    A Paz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s