Sua vida faz sentido?

Real sentido para vida!

Não é de hoje que tenho notado uma necessidade vital para todos nós seres humanos: um REAL sentido de ser. Se olharmos para história é nítido perceber que pessoas ao redor do mundo buscam algo para se engajar, podendo ser desde lutar pelo país em alguma guerra ou ser militante político. Estas lutas por alguma “causa” se intensificam na juventude. Podemos citar exemplos como: movimento Hippie, torcidas organizadas, tribos (punks, skinheads, góticos…), entre outras.

Além destas já citadas, existem ainda pessoas que optam por não lutar ou não se engajar em nada. Entretanto, este “não se engajar em nada” não seria uma luta, que deva produzir um sentido para a pessoa que adere a este etilo de vida? “Lutas” como: enriquecer, conquistar mais mulheres, viver se entorpecendo, provar ser o que não é, “status”, fama, sexo, são exemplos que demonstram que o ser humano tem dentro de si a necessidade de um SENTIDO.  Existe um instinto no homem que o leva a agir de forma a se engajar em algo e este algo é demonstrado na maneira de se pensar e agir, tanto para o bem quanto para o mal.

Gostaria de propor uma reflexão:

– O resultado das lutas que a humanidade (e cada pessoa) viveu e ainda vive tem REAL significado?

– O que tem produzido para cada indivíduo estas lutas?

Durante minha vida procurei por um sentido. Sempre fui uma pessoa “8 80”, o que me fez experimentar ao extremo situações em que me vi lutando por algo. Porém, sem sombra de dúvidas, nunca obtive a certeza de que encontrei aquilo que me desse um REAL sentido.

Posso ser indagado de como tenho a compreensão de não ter atingido este objetivo (um real sentido). A minha resposta seria simplesmente: NO MOMENTO DE COLOCAR A CABEÇA NO TRAVESSEIRO.

Quantas foram às vezes que busquei dinheiro, reconhecimento, status, mulheres, drogas, pensamentos revolucionários socialistas ou qualquer pensamento que possa ir contra a algo, simplesmente por me dar a sensação de que está fazendo sentido à minha vida. Mas somente no momento em que colocava a cabeça no travesseiro podia perceber o quanto minha vida não tinha sentido algum. Dinheiro gasto a toa, riscos de saúde e segurança, desonra aos meus pais, familiares e também a mim mesmo. Mesmo assim, logo depois de acordar tudo voltava ao “normal”, afinal de contas é durante o dia e principalmente à noite em que tentava me alimentar de “sentido”… E novamente após o efeito das ilusões terem passado e da CABEÇA NO TRAVESSEIRO, percebia que um algo me faltava.

Você tem passado por algo semelhante? Tem certeza dentro de você que precisa de um REAL sentido para vida, mas ainda não encontrou? Acha que encontrou, mas os resultados que tem produzido não o satisfazem plenamente?

Hoje pela graça de Deus fui incluído na morte de Cristo e por Cristo tenho vivido. Em Jesus achei o sentido da minha vida. Posso dizer sem sombra de dúvidas que hoje estou engajado na luta para pregar a Palavra de Deus, que é Cristo! O Deus que se desfez de toda sua glória para viver nesta terra como homem, morrendo para me incluir em sua morte, gerando a vida e o sentido que não encontrara em lugar algum.

Hoje coloco minha cabeça no travesseiro e durmo. Muito bem, em Cristo Jesus. Lutando todos os dias contra os principados e potestades deste mundo tenebroso. Engajado em uma causa que sem dúvida vale a pena lutar! Conhecendo e prosseguindo em conhecer ao Criador de tudo que existe!

Nadando contra corrente… Tendo vitória em meio as tempestades. Vitória que me faz amadurecer.

“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho.” – Filipenses 1:21

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente.” – 2 Coríntios 4:17

Que a paz do Senhor seja conosco!

Deus abençoe!

André Aneas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s