Versículo 4
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas
“Mas quem é você para me julgar?”. Como as pessoas falam isto na igreja… Na verdade todos querem estar protegido para viveram como bem quiserem. Porém, o Senhor deseja mexer em toda sua vida. Ninguém gosta de ouvir a verdade. Todos preferem as “fábulas” ou as suas verdades, pois quando o Senhor mexe em algo que gostamos, que nos dá prazer, que nos traz a paz que o mundo dá, é gerado grande desconforto.
Cada vez que criamos uma justificativa para aliviar a Palavra de Deus, estamos agindo como mestres que criam fábulas, verdadeiras “estorinhas”…
Cada pseudoverdade que é inventada para alterar a verdade de que Deus é um Deus santo e que Ele deseja santidade de nós, criamos uma fábula. Cada vez que encontramos justificativas para misturar aquilo que é santo com o que impuro, inventamos uma fábula. Cada vez que queremos nos justificar para aliviamos nossa consciência nos momento em que nos sentamos em uma roda de escarnecedores, sem citar o nome de Jesus uma vez se quer, nos permitindo rir de piadas que não agradam nosso Deus santo, mentimos para nós mesmos quanto a nossa conversão. Nos enganamos.
André Aneas
Para ouvir a pregação desta mensagem acesse o link abaixo:
O Bastão da Sã Doutrina – Pregação
Ou ouça o áudio:
Ou faça o download:
O Bastão da Sã Doutrina (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)