Entrega Total [Intimidade com Deus – De Mãos Dadas com o Senhor]

Quando nos relacionamos com Deus, precisamos em primeiro lugar ter a compreensão de que não estamos tratando de um relacionamento com qualquer pessoa. Estamos lidando com Deus, o Criador, o Todo-Poderoso, O Deus-Santo. Ele é completamente Santo, perfeito, imutável. Não existe um erro em sua essência, não exista nada que o contamine, que fira seu Ser. Ele É, nunca foi criado e nunca deixou de existir.

Diante de Deus nós precisamos perceber que é pela sua graça que nos aproximamos Dele. Não existe ninguém que chega diante de Deus, sem ser consumido, senão pela graça e misericórdia. Este fato precisar estar claro em nossas mentes. Outra verdade que precisa fazer parte desta relação é que mesmo este Deus sendo tão grandioso, Ele tem interesse em se relacionar conosco. Diante de quem estamos falando – Deus –, e tendo em vista que Ele deseja ter um relacionamento profundo conosco, se torna necessário uma entrega total, uma total submissão. Afinal, como responder a esta graça? A única resposta a darmos para ela, para este Deus que entrega tudo por nós, é que: “nada temos a oferecer, porém tudo o que temos é Seu!”. É um processo de humilhação.

Deus revela seu desejo de ter um povo completamente rendido a Ele, entregue a Ele. A proposta do cristianismo é algo radical, pois se trata de “perdermos” nossa vida para vivermos a vida de Cristo, nos tornando a cada dia mais semelhantes à Ele. Por isso, nosso relacionamento com Ele deve ser pautado em uma entrega total, sem que nada nos prenda, senão Ele!

Mas o que implica esta entrega total? Temos um exemplo quando o jovem rico diz que deseja seguir ao Senhor. A sua riqueza o prendia a este mundo a tal ponto dele se entristecer no momento em que Jesus o pede para vender tudo e dividir com os pobres. O coração daquele menino estava preso as riquezas, porém, viver com Cristo implica em abandonar TUDO por Ele. Jesus afirma que Ele veio ser motivo de “espada” (Mateus 10:34-39), pois o simples fato de segui-lo, implica em nadarmos contra a correnteza de TUDO o que é contrário a Cristo.

A cada dia com o Senhor, quanto mais próximo de Deus, mais seremos transformados por Ele. Alguns cristãos de hoje em dia dão o limite de até onde Deus pode ir. “Entra na minha família, mas não no meu trabalho”, “Entra no meu trabalho, mas não no meu computador”, “Entra na minha igreja, mas não em todos os meus pensamentos”, “Entra no meu carro, mas não no meu rádio”…

A entrega deve ser total. Não há negociação!

André Aneas

[acompanhe esta série de posts sobre Intimidade com Deus]

1/6 – Relacionamentos Humanos [Intimidade com Deus]

2/6 – Deus Deseja um Relacionamento Íntimo com Você! [Intimidade com Deus]

Acesse o link original desta pregação:

Intimidade com Deus

Ouça o audio:

Faça o download:

Intimidade com Deus – De Mãos Dadas com o Senhor – (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)

Anúncios

4 pensamentos sobre “Entrega Total [Intimidade com Deus – De Mãos Dadas com o Senhor]

  1. Pingback: Santidade [Intimidade com Deus] | André Aneas' Blog

  2. Que benção de mensagem meu irmão . Que o nosso senhor continue te usando como ferramenta para falar a sua Igreja . Um abração meu amigo Irmão !

  3. Pingback: Disposição para Enfrentar as Crises [Intimidade com Deus] | André Aneas' Blog

  4. Pingback: Conclusão [Intimidade com Deus] | André Aneas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s