Disposição para Enfrentar as Crises [Intimidade com Deus – De Mãos Dadas com o Senhor]

Entendemos que ter uma entrega total e nos desvincular do pecado são fatores que nos levam a uma vida mais íntima com Deus. Porém, quando entregamos nossa vida por completa nas mãos de Deus e buscamos ter uma postura de santidade, reconhecendo a graça e misericórdia de Deus, somos levados para as mãos do oleiro. No processo de transformação a que somos submetidos nos deparamos com muitas crises. Estas crises podem soar muitas vezes como algo negativo e dificilmente conseguimos entender o porquê de passarmos por elas. A explicação por não termos explicação é muitas vezes o reflexo do Deus que estamos nos relacionando, porque Ele vê o que nós não vemos e nos conhece melhor do que nós mesmos.

Podemos falar sobre perseguições que sofremos por sermos crentes, por situações em nosso dia a dia que nos levaram a tomar decisões (no trabalho, em casa, na igreja), por conflitos internos, etc. Nestas situações precisamos muitas vezes ir para nossa “caverna”. Vamos precisar buscar o Senhor no íntimo. O crescimento espiritual em nossas vidas se torna uma realidade quando somos submetidos a crises. Todos os grandes homens de Deus passaram por isso. Abraão com Isaque, Davi sendo perseguido por Saul, Elias na caverna com medo de Jezabel, Daniel na cova dos leões… Todas estas “crises” os tornaram mais íntimos de Deus.

Um excelente exemplo de crise é a de Jó. Talvez você esteja achando que atingiu o nível suficientemente bom. Está em uma zona de conforto em relação a sua espiritualidade. Ele estava em uma posição excelente! Servo do Deus vivo, com ações exemplares. Realmente Jó era acima da média, pois a Palavra de Deus assim declara. Porém, era esperado algo a mais dele. Deus sabia que Jó poderia subir um nível a mais no quesito intimidade com Deus. Leiam o que ele mesmo declarou no desfecho desta etapa de sua vida:

Então Jó respondeu ao Senhor: “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado.
Tu perguntaste: ‘Quem é esse que obscurece o meu conselho sem conhecimento? ’ Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber. “Tu disseste: ‘Agora escute, e eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá’.
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza”Jó 42:1-6

Por este motivo, se prepare para as crises na sua vida. Pois elas, embora pareçam obstáculos, são instrumentos nas mãos de Deus para uma vida mais profunda com o Senhor. Aceite-as na sua vida, confie no Deus para o qual você se entregou. Busque suas experiências com o Senhor, pois Ele deseja aprofundar este relacionamento contigo. Lembre-se que o Espírito Santo habita em você! Busque mais intimidade com o Espírito Santo, pois Ele é Deus e Ele estará contigo nas suas crises.

André Aneas

[acompanhe esta série de posts sobre Intimidade com Deus]

1/6 – Relacionamentos Humanos [Intimidade com Deus]

2/6 – Deus Deseja um Relacionamento Íntimo com Você! [Intimidade com Deus]

3/6 – Entrega Total [Intimidade com Deus]

4/6 – Santidade [Intimidade com Deus]

Acesse o link original desta pregação:

Intimidade com Deus

Ouça o audio:

Faça o download:

Intimidade com Deus – De Mãos Dadas com o Senhor – (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)

Anúncios

Um pensamento sobre “Disposição para Enfrentar as Crises [Intimidade com Deus – De Mãos Dadas com o Senhor]

  1. Pingback: Conclusão [Intimidade com Deus] | André Aneas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s