Quando pensamos em paixão automaticamente vem em nossa mente um sentimento, uma emoção. O “sentir” e se “emocionar” faz parte do nosso ser. Nós choramos, sorrimos, nos iramos, ficamos tristes, explodimos de alegria. O sentir faz parte de nós. Quando temos uma experiência pessoal com Cristo é impossível que vivamos sem emoção, paixão, sentimento.
Uma cena que vem a minha mente ao pensar em um Jesus apaixonado é pensar Nele ensinando quando criança no templo em Jerusalém. Ainda faltavam muitos anos para o calvário, em que Ele iria concretizar sua missão aqui na terra, porém, como vemos nas Escrituras, desde pequenino Jesus amava falar do Pai, dividir o Pai, aprender do Pai.
Outro fato que nos mostra a paixão do Senhor pelo Seu ministério é sua compaixão pelas vidas, revelada nos inúmeros milagres por Ele proporcionados. Ele, que é nosso Sumo Sacerdote, veio até nós e sentiu o que nós sentimos, chorou, teve fome, compaixão, foi tentado. Eu imagino Jesus olhando para nós tão imersos no pecado, presos em nossas cadeias e, mesmo pendurado no madeiro, ainda houve tempo de ter compaixão de um pecador. Mesmo em meio a todo o sangue Ele foi capaz de salvar aquele homem que o reconheceu. Talvez Ele deva ter pensado: “vai valer a pena, pois assim que eu morrer, assim que tudo for consumado, eles terão como se salvar, eles sairão da prisão do pecado para adorar ao Pai, eles terão vida em abundância, eles terão a paz que transcende o entendimento”.
Alguém que se entrega como Cristo se entregou tem paixão, tem amor, tem sentimento, tem emoção, tem Vida.
André Aneas
[acompanhe esta série de posts sobre “Independência” é Morte]
1/9 – Introdução [“Independência” é Morte]
2/9 – Jesus: Grande Líder “Da Causa” [“Independência” é Morte]
3/9 – E Quanto a Nós? [“Independência” é Morte]
Acesse o link original desta pregação:
Ouça o audio:
Faça o download:
“Independência” é Morte – (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)
Pingback: Características do Mestre: Convicção ["Independência" é Morte] | André Aneas' Blog
Pingback: Características do Mestre: Inspiração ["Independência" é Morte] | André Anéas' Blog
Pingback: Desafio 1: Morrer ["Independência" é Morte] | André Anéas' Blog
Pingback: Desafio 2: Paixão, Convicção e Inspiração ["Independência" é Morte] | André Anéas' Blog
Pingback: Conclusão ["Independência" é Morte] | André Anéas' Blog