Espírito Santo [Cristãos Imprevisíveis]

Espírito SantoPara sermos igreja e cumprirmos nosso propósito como igreja, precisamos, cada um de nós, ACREDITAR. Nossa fé nas Escrituras, na revelação Bíblica, nosso compromisso no caminhar cristão deve ser constante. “Sem fé é impossível agradar a Deus”. Se não existe fé, certeza e convicção de que Deus é de fato Deus, deixaremos de cumprir nosso propósito.

Pedro antes da descida do Espírito Santo negou três vezes a Cristo, mas após a vinda do Espírito em Pentecostes, ele era outro Pedro. Mais ousado, mais submisso a vontade de Deus e mais imprevisível. É necessário termos fé para cumprirmos nosso propósito como igreja, tanto lá fora como aqui dentro. Sermos igreja todos os dias e em todos os momentos. E, conforme Joel profetizou (Joel 2:28), que o Espírito de Deus seria derramado sobre toda carne, cumprindo-se em Pentecostes, hoje em dia precisamos receber deste Espírito em nossa carne. O Espírito Santo não foi somente para Pedro e os demais relatados em Pentecostes, Jesus desejou derramá-lo em outras vidas, conforme a Palavra ia sendo pregada. E esta mesma promessa é para nós!

Ser crente é ser levado para onde o Espírito Santo deseja. Assim foi com Jesus, Pedro, Paulo, Tiago, Timóteo e tantos outros. Não podemos nos conformar em levar vidas que não revelem Jesus em nós, que não se permitam ser SAL e LUZ. É imprevisível que em um mundo de trevas, mentiras, falsidades, engano e escuridão, exista um povo, o povo de Deus, a igreja do Senhor, que traz a bandeira do reino Dele, reino de justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Romanos 14:17). Um povo disposto a se expor as mais diversas situações para engrandecer ao Deus de nossas vidas! Um povo disposto a se colocar diante do Pai e ser levado pelo Espírito cumprindo o propósito da igreja aqui nesta terra, levando salvação aos perdidos, quebrando as correntes dos aprisionados e dando esperança aos desesperados!

Acredito que vamos nos sentir debaixo da vontade de Deus, desfrutando da paz Dele, somente quando cumprirmos Seu propósito. Ao sermos levados pelo Seu Espírito Santo, estaremos repletos da graça, do amor e da profundidade que Ele tem para nós!

André Anéas

[acompanhe esta série de posts sobre Cristãos Imprevisíveis]

1/9 – Introdução: nós e o propósito da Igreja [Cristãos Imprevisíveis]

2/9 – Contexto e história de Elias no monte Carmelo [Cristãos Imprevisíveis]

3/9 – Elias: profeta imprevisível [Cristãos Imprevisíveis]

4/9 – Teoria versus Prática [Cristãos Imprevisíveis]

5/9 – Igreja é para os de fora! [Cristãos Imprevisíveis]

6/9 – E dentro da igreja? [Cristãos Imprevisíveis]

Acesse o link original desta pregação:

Cristãos Imprevisíveis

Ouça o audio:

Faça o download:

Cristãos Imprevisíveis – (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)

Anúncios

4 pensamentos sobre “Espírito Santo [Cristãos Imprevisíveis]

  1. Pingback: Resistência [Cristãos Imprevisíveis] | André Anéas' Blog

  2. Pingback: Conclusão [Cristãos Imprevisíveis] | André Anéas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s