Introdução [Por que se entregar a Deus?]

Graça e paz do Senhor Jesus!

Inicio mais uma série de posts. O tema desta vez será “Por que se entregar a Deus?”. Tenho certeza que esta série irá lhe ajudar a compreender a dimensão e profundidade do sacrifício de Jesus na cruz do calvário e o porquê os cristãos devem ter suas vidas entregas a Deus.

Gostaria de ressaltar que toda e qualquer doutrina que é colocada em uma posição mais elevada que outras pode se tornar uma heresia. O estudo que será exposto aqui é parte fundamental da sã doutrina cristã, mas não é a única. Após termos nossas vidas entregues ao Senhor passamos a desfrutar da graça Dele, refletida em justiça, paz e alegria no Espírito Santo. Portanto, mesmo considerando o momento de real entrega ao Senhor das nossas vidas como algo essencial e digno de profunda compreensão, é igualmente essencial o aprofundamento de outros aspectos da doutrina cristã.

Mergulhe na Palavra de Deus! Que você possa ser abençoado e cheio do Espírito Santo através deste estudo. Oro para que sejas confrontado e impactado com esta série e, principalmente, que você coloque em prática, sendo sal e luz do mundo!

André Anéas

Introduçãopor que

É muito comum ouvirmos que é na Igreja que aprendermos o que é certo e o que é errado. “Não pode beber”, “Não pode fazer sexo antes do casamento”, “Não pode falar palavrão”, etc. Acredito que não é errado a Igreja exortar o povo de Deus, seja através da pregação ou entre os próprios irmãos, a tomar uma postura frente a princípios e valores absolutos, levando sempre em consideração a Palavra de Deus e tudo o que pode conduzir o crente a uma vida de pecado. Inclusive, ouso dizer que a Igreja tem, de maneira geral, negligenciado seu papel: ser uma voz profética contra o pecado e em favor da santidade do povo de Deus.

O grande problema não está no fato de dizer claramente o que devemos e não devemos como cristãos. O problema está em não compreender o porquê de tomarmos determinada atitude em nossa caminhada cristã. A justificativa agregada dos benefícios ou malefícios de qualquer orientação que a Igreja fornece é fundamental para os crentes terem uma vida espiritual saudável e consciente. Afinal de contas, algo imposto “guela abaixo” não é agradável para ninguém. Observando a própria Lei, é fácil observar que Deus não faz assim. Em Deuteronômio 15:4-14, vemos um Deus que não somente dá uma lei, mas que fornece justificativas, explicações, porquês da lei. Claro que muitas vezes não teremos respostas. Muitas vezes existirão dúvidas. O apóstolo Paulo não contou todas as revelações que recebeu de Deus aos coríntios por exemplo. Algumas vezes cremos e obedecemos pela fé. E também não creio que o fato de alguém não deter toda justificativa para uma determinada verdade é fator crítico para esta pessoa não seguir os passos de Jesus, pois este menos esclarecido pode ter uma fé muito maior que a minha.

Levando em consideração este princípio, de não somente dizer o que é ou o que não é, mas expor os porquês, penso que um tema propício seria “Por Que se Entregar a Deus?”. Muitas vezes ouvimos que devemos ter nossas vidas entregues a Deus. Seja em pregações, seja em músicas, a palavra “entrega” está comumente presente. Agora, por que devemos nos entregar a Deus? O que significa se entregar a Deus? Quais implicações práticas eu tenho me entregando a Deus? São perguntas importantes de serem feitas e mais ainda de serem respondidas.

André Anéas

[acompanhe esta série de posts sobre Por que se entregar a Deus?]

 

Acesse o link original desta pregação:

Por que se entregar a Deus?

Ouça o audio:

Faça o download:

Por que se entregar a Deus? – (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)

Anúncios

7 pensamentos sobre “Introdução [Por que se entregar a Deus?]

  1. Pingback: “Entrega” [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

  2. Pingback: Um convite inesperado? (36) [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

  3. Pingback: À procura de Jesus (37-38) [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

  4. Pingback: Pé Atrás (39) [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

  5. Pingback: Uma Grande Lição de Graça (40-48) [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

  6. Pingback: Quem é este? (49-50) [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

  7. Pingback: Conclusão [Por que se entregar a Deus?] | André Anéas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s