Manifestações no Brasil!

“Aqui se fala do Reino de Deus…”

É exatamente por isso, que não há momento mais propício para que toda esta “onda” de protestos aconteça em nosso país. Como cristão acredito em um Deus que clama por justiça social. Um Deus que convoca o Seu povo a ser justo socialmente e a se atentar com a causa do oprimido socialmente. Um Deus que olha atentamente para o descoberto, o faminto, o aprisionado, o que tem sede, o estrangeiro, o nu. Jesus nos alerta claramente que quem cobre o que tem frio, visita o aprisionado, dá comida ao faminto, assim o faz à Ele – Mateus 25.

Não há momento mais propício por que? Porque nós brasileiros estamos cheios de tanta injustiça no nosso país! Cheios de políticos ladrões, cheios de gente que manipula e testa a paciência do povo. Cheios de uma mídia que é USADA para ser o “circo” do povo. Cheios do “pão” que mais se parece com migalhas. Cheios de gente interessada em alienar o povo, deixando-o sem educação, sem segurança, sem saúde e sem dinheiro! Cheios de uma péssima gestão do dinheiro público. Cheios de tantos que se candidatam, são votados, mas que carecem de caráter, honra, valores, princípios e vocação política para servir ao povo e representa-lo. Cheio de não ter nem em quem votar!!! CHEIOS.

A gota d’água foram os 0,20 centavos de aumento no transporte público. Mas o que mais tem me indignado neste país é a Copa do Mundo. É contraditório, é sem fundamento, é inútil, desnecessário e banal a realização de tal evento em um país como o nosso. Um país carente e desesperado por soluções sociais. Bilhões investidos. Não sei quantos reais desviados. O imposto, pago regularmente todo mês, proporcional ao valor recebido por nosso trabalho, que deveria ser distribuído para que TODOS os cidadãos brasileiros possam ter qualidade de vida ([saúde + transporte + segurança + educação]*QUALIDADE), são investidos de maneira gananciosa, em privilégio de poucos e para desastre de muitos. É lamentável!

Olho com bons olhos tudo o que está acontecendo no país! Vejo um povo que se levantou, que manifestou sua “fome” de justiça. Nada mais justo e dentro da lei! O mais nobre disso tudo é ver um povo que se levantou pelo caído, pelo pobre, pelo trabalhador.

Aqui, neste espaço virtual, declaro meu apoio as causas por mim descritas e representadas por tantos brasileiros nas ruas do país!

Declaro também repúdio a qualquer ato de violência e de vandalismo.

Posso dizer hoje que sou brasileiro. Brasileiro que não é bobo e nem manipulado. Brasileiro de um país que não é do carnaval e nem do futebol. Brasileiro de um país que se levanta e luta por justiça. Brasileiro que tem paciência, mas uma paciência que tem limite. Brasileiro, com orgulho brasileiro.

brazil world cup 2013

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s