Conhecer a Deus [Recebendo um “Feedback” de Deus]

Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. 1 João 2:13

Conhecer a Deus

O conhecimento dos “pais” é destacado pelo apóstolo. Eles são conhecidos por conhecerem Deus, aquele é desde o princípio. E quem é desde o princípio?

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. – João 1:1-4

Eles conheciam o Senhor. E conhecer implica em amar e obedecer a Deus:

Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu. – 1 João 3:6 

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. – 1 João 4:7-8

A. W. Tozer, nos fala sobre conhecer o Deus certo:

“O evangelho pode tirar da mente esse fardo destruidor, substituir as cinzas pela beleza, e o espírito de opressão pelas vestes de louvor. A não ser que o peso deste fardo seja reconhecido, o evangelho não fará sentido para o homem; e a não ser que ele veja a visão de Deus alto e exaltado, não haverá pesar ou fardo. Ideias baixas de Deus destroem o evangelho para todos que as têm.”

Ou seja, para correta compreensão do Evangelho é essencial conhecer o Deus certo. Pois sim, é possível imaginarmos um Deus que não é o Deus revelado em Jesus! Hoje em dia, muitas pessoas estão atrás de um Deus que somente resolve problemas, que traz benefícios, que nos dá vantagens! E esta realidade não está restrita a igrejas que ouvimos falar. Precisamos olhar em nós e perceber qual Deus estamos adorando. Se é o deus que somente nos dá o queremos ou se é o Deus Todo-Poderoso e exaltado, digno de louvor, eterno, que deve ser adorado em qualquer circunstância, o Deus SANTO que fora ofendido por nossa rebelião, nosso pecado!

Quando compreendemos que conhecer a Deus implica em colocá-lo na posição de Criador e nos colocar como criaturas, a realidade do evangelho, do Deus que nos adota como filhos e se faz Pai em Cristo, será algo ainda mais impressionante! Será muito maior do que nossa compreensão!

Uma vez que João se dirigi aos “pais”, cabe aqui um alerta aos mais maduros na Igreja. Uma vez que vocês conhecem o Pai, vocês tem a responsabilidade de fazer o Pai ser conhecido através da vida de vocês. Fazer conhecido na sua família, no mundo e servir de exemplo ao mais novos na Igreja do Senhor, sendo referência de caráter cristão e de amor!

Conhecer a Deus é importante. Mas destaco as Palavras do Senhor Jesus:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. – Mateus 7:22-23

Mais importante do que conhecê-lo é ser conhecido por Ele! Deus exige de nós algo genuíno, verdadeiro e não de “fachada”. Precisamos nos examinar e nos arrepender. Conhecemos verdadeiramente o Senhor? Nossas ações são verdadeiras, genuínas? O Senhor nos conhece? Sabe da nossa humildade, das nossas orações em secreto, nas quais nos colocamos diante Dele como pó e quem não tem nada se não Ele? Sabe do nosso anseio de agradá-lo por quem Ele é e não somente pelo que Ele faz? Sabe da nossa verdadeira intenção de amá-lo, porque Ele nos amou?

Ser conhecido Dele é conhecê-lo…

André Anéas

[acompanhe esta série de posts sobre Recebendo um “Feedback” de Deus]

1/8 – Introdução – Igualdade no Corpo [Recebendo um “Feedback” de Deus]

2/8 – Introdução – “Feedback” [Recebendo um “Feedback” de Deus]

3/8 – Perdão dos Pecados [Recebendo um “Feedback” de Deus]

Acesse o link original desta pregação:

Recebendo um “Feedback” de Deus

Ouça o audio:

Faça o download:

Recebendo um “Feedback” de Deus – (download – clicar com o botão direito e em ‘salvar link como’)

Anúncios

4 pensamentos sobre “Conhecer a Deus [Recebendo um “Feedback” de Deus]

  1. Pingback: Força [Recebendo um "Feedback" de Deus] | André Anéas' Blog

  2. Pingback: A Palavra de Deus [Recebendo um "Feedback" de Deus] | André Anéas' Blog

  3. Pingback: Vencendo o Maligno [Recebendo um "Feedback" de Deus] | André Anéas' Blog

  4. Pingback: Conclusão [Recebendo um "Feedback" de Deus] | André Anéas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s