Em 1 João 2:14b vemos que o apóstolo escreve para jovens do primeiro século que são fortes, em quem a Palavra de Deus permanece e que venceram o Maligno. Quão tremendo seria ouvir estas palavra do apóstolo João! Saber que a força natural dos jovens, com toda sua vitalidade, unida com a Palavra de Deus em seus corações obteve vitória contra o Maligno! Trata-se de uma Palavra abençoada! Uma Palavra de encorajamento!
Mas será que esta verdade (jovens que são forte, em quem a Palavra de Deus permanece e que venceram o Maligno) se aplica aos jovens de hoje em dia? Devemos nos lembrar de Tiago 1:22-25:
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. – Tiago 1:22-25
Por isso eu pergunto: quem são os jovens a quem escrevo/prego esta palavra? Fortes? Com a Palavra de Deus enraizada dentro de seus corações? Jovens que tem vitória sobre o Maligno?
E aqui se inicia nossa reflexão: nosso senso de urgência e nossa prioridade sobre a eternidade é uma realidade em nós e tem nos feito ter vitória sobre o Maligno, anunciado a Palavra de Deus que está em nós às pessoas deste mundo, utilizando toda nossa força e vigor? E a principal questão: como temos nos relacionado com o mundo que está sob o poder do Maligno (1 João 5:19), sabendo que a maneira como vivemos aqui tem impacto na nossa eternidade? É interessante notar que a oração de Jesus não foi para Deus nos tirar do mundo, mas que nos livrasse (protegesse) do Maligno (João 17:15).
Precisamos ter bem compreendido em nós a realidade da eternidade: do céu ou do inferno. Já dizia um amigo que: “se realmente compreendêssemos a realidade do inferno, sairíamos aos berros nas ruas para que as pessoas recebessem salvação, pois quão terrível é ir para o inferno!”.
André Anéas
[acompanhe esta série de posts sobre Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]
1/7 – Introdução – Urgência e Prioridade: Eternidade [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]
Acesse o link original desta pregação:
Vencendo “Este Mundo Tenebroso”
Ouça o audio:
Faça o download:
Pingback: O Maligno [Vencendo "Este Mundo Tenebroso"] | André Anéas' Blog
Pingback: O “Mundo” [Vencendo "Este Mundo Tenebroso"] | André Anéas' Blog
Pingback: Cobiça [Vencendo "Este Mundo Tenebroso"] | André Anéas' Blog
Pingback: Mas… [Vencendo "Este Mundo Tenebroso"] | André Anéas' Blog
Pingback: Conclusão [Vencendo "Este Mundo Tenebroso"] | André Anéas' Blog