Mas… [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

“O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (17)

contra correnteza

As pessoas amam o mundo e seu sistema. Usam as pessoas para obter aquilo que o mundo oferece. Elas cobiçam e enganam em troca de mais poder, dinheiro, sexo, prazer. Porém, o que não fica claro para todos é que tudo isso vai passar! Deus não está de braços cruzados assistindo o que está acontecendo como alguém despreocupado.

Amados, esta é agora a segunda carta que lhes escrevo. Em ambas quero despertar com estas lembranças a sua mente sincera para que vocês se lembrem das palavras proferidas no passado pelos santos profetas, e do mandamento de nosso Senhor e Salvador que os apóstolos de vocês lhes ensinaram. Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões. Eles dirão: “O que houve com a promessa da sua vinda? Desde que os antepassados morreram, tudo continua como desde o princípio da criação”. Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus, existiam céus e terra, esta formada da água e pela água. E pela água o mundo daquele tempo foi submerso e destruído. Pela mesma palavra os céus e a terra que agora existem estão reservados para o fogo, guardados para o dia do juízo e para a destruição dos ímpios. Não se esqueçam disto, amados: para o Senhor um dia é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. O dia do Senhor, porém, virá como ladrão. Os céus desaparecerão com um grande estrondo, os elementos serão desfeitos pelo calor, e a terra, e tudo o que nela há, será desnudada. Visto que tudo será assim desfeito, que tipo de pessoas é necessário que vocês sejam? Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça. Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis. Tenham em mente que a paciência de nosso Senhor significa salvação, como também o nosso amado irmão Paulo lhes escreveu, com a sabedoria que Deus lhe deu. Ele escreve da mesma forma em todas as suas cartas, falando nelas destes assuntos. Suas cartas contêm algumas coisas difíceis de entender, as quais os ignorantes e instáveis torcem, como também o fazem com as demais Escrituras, para a própria destruição deles. Portanto, amados, sabendo disso, guardem-se para que não sejam levados pelo erro dos que não têm princípios morais, nem percam a sua firmeza e caiam. Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. – 2 Pedro 3:1-18

Talvez, no nosso caminhar cristão, seremos taxados como aqueles “pouco espertos”. Como os que não tem “malícia” quando alguém conta uma piada suja. Quem sabe nossos parentes caçoem do nosso modo de viver. Os amigos, colegas, conhecidos… Muitos podem nos perseguir e recriminar por pensar de maneira clara, absoluta, sobre princípios e valores. Seremos “arcaicos”. “Crentes” que falam de céu, inferno e eternidade.

Mas tem algo que o mundo não sabe e não compreende, que aqueles que vivem em Cristo conhecem: o prazer de se estar vivendo na vontade de Deus! “Aquele que FAZ a vontade de Deus”. Viver na vontade de Deus, temendo ao Senhor, é essencial ao homem!

Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e guarde os seus mandamentos, pois isso é o essencial para o homem. Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mal. – Eclesiastes 12:13-14

André Anéas

[acompanhe esta série de posts sobre Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

1/7 – Introdução – Urgência e Prioridade: Eternidade [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

2/7 – Introdução – Quem são vocês jovens? [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

3/7 – O Maligno [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

4/7 – O “Mundo” [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

5/7 – Cobiça [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

Acesse o link original desta pregação:

Vencendo “Este Mundo Tenebroso”

Ouça o audio:

Faça o download:

Vencendo “Este Mundo Tenebroso”

Anúncios

Um pensamento sobre “Mas… [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

  1. Pingback: Conclusão [Vencendo "Este Mundo Tenebroso"] | André Anéas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s