Conclusão [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

Leão da tribo de JudáA nossa marca como cristãos precisa ser o Filho em nós! Jesus, que viveu neste mundo e o venceu! Foi tentado como nós, viu aquilo que nós vimos (egoísmo, injustiça – na própria pele – guerra por poder), mas não se sujeitou a fazer parte do sistema, não foi corrompido! Como Jesus, que não se apegou a nada, pois tinha em mente que o melhor que podia ter era o amor do Pai e realizar Sua vontade, assim devemos ser.

A correta compreensão de que este mundo, com seu sistema e suas “coisas”, passam e que a eternidade nos aguarda deve mexer com o nosso senso de urgência e mudar nossa prioridade. O evangelho muda nossa prioridade! Somos transportados do império das trevas – “este mundo tenebroso” – para o reino do Filho de Deus, Jesus (Colossenses 1:13)! Nosso olhar muda, nossa vida muda. Amamos aquilo que é eterno e não o que é terreno e perece.

Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude, e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão no céu, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz. – Colossenses 1:15-20

Permanecendo Nele, em Cristo, compreendemos o que realmente vale a pena: fazer a vontade de Deus! Nada do que o mundo nos oferece é melhor do que se encontrar em Cristo! Nele temos vitória contra Satanás! Jesus é tudo em nós.

Não podemos negociar com o mundo. Precisamos nos manter firmes. Firmes e sem um “cabresto” para nos guiar. Ao contrário, com inteligência, reflexão e consciência, viver na vontade de Deus, reconhecendo seus princípios e deixar-nos levar pelo Espírito Santo, rejeitando aquilo que o mundo oferece, que é passageiro e desagrada nosso Deus que tanto nos ama.

Onde você tem depositado seu amor? Tem amado o mundo e o que nele há? Lembremos: aquele que ama o mundo e o que nele há não tem em si o amor do Pai.

Que nos levantemos como uma geração forte, com a Palavra de Deus enraizada em nós, que rejeita a mentalidade do sistema do mundo e o que nele há e que em Cristo se posiciona vitoriosa contra o diabo! Uma geração que não é envergonhada se corrompendo no mundo e tão pouco se tornando rebelde e amando o pecado como Satanás. Muito pelo contrário, sendo perdoada, tendo a escrita de dívida apagada (Colossenses 2:14), ama ao Senhor e o teme! Vive neste mundo, mas não é daqui. Sabe que tudo pertence ao Senhor e que Ele se manifestará e fará tudo novo! Uma geração que vence “este mundo tenebroso”!

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. – Romanos 12:2

André Anéas

[acompanhe esta série de posts sobre Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

1/7 – Introdução – Urgência e Prioridade: Eternidade [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

2/7 – Introdução – Quem são vocês jovens? [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

3/7 – O Maligno [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

4/7 – O “Mundo” [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

5/7 – Cobiça [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

6/7 – Mas… [Vencendo “Este Mundo Tenebroso”]

Acesse o link original desta pregação:

Vencendo “Este Mundo Tenebroso”

Ouça o audio:

Faça o download:

Vencendo “Este Mundo Tenebroso”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s