Conclusão [Desqualificados!]

pecador arrependido

Jesus não veio para os sãos, os “amigos do dono da festa”, ele veio para os doentes, aqueles que são barrados na entrada. Ele veio para desqualificados!. Afinal, quem precisa ser salvo se não o que está condenado? Quem precisa de remédio se não aquele que está doente? Quem precisa de Cristo se tem a si mesmo para se gloriar? Quem precisa de um Deus de amor se o amor próprio é suficiente? Quem precisa ser justificado se já possui todas as justificativas em si?

No evangelho do reino de Deus, anunciado por Jesus, não pesa a tradição, a fama ou o status. Muito pelo contrário, em Cristo são aceitos os desqualificados!.

Espero que você seja um verdadeiro adorador de Deus, alguém quebrantado e humilhado na presença de Jesus, que compreendeu que nada se compara com o Senhor! Alguém que não se envaidece com as coisas deste mundo. Alguém que, em um momento de humilhação e injustiça, como as inúmeras situações que Paulo vivenciou, procura olhar para Cristo e ter o privilégio de se identificar com Ele em Seus sofrimentos. Privilégio de nos identificarmos com Ele, para que de alguma forma alcançar a ressurreição dentro os mortos e receber a recompensa dos “loucos” deste mundo que percebem todo sentido da vida em um Deus que ama a ponto de entregar Seu único Filho para morrer em uma cruz em favor de gente desqualificada!.

Se você se enxerga, entretanto, como alguém cheio de si, que confia em sua própria justiça, que você olhe para dentro de você e pense na sua última falha. Na última vez em que se viu incapaz. Naquela situação em que você não tinha saída. Na última noite mal dormida. Que você coloque a “mão” na consciência e perceba que, por melhor que você pense que é, por maior que seja sua reputação, sua fama, seu status, sua tradição, você não tem poder para vencer a morte, para explicar inúmeras coisas, a começar por si mesmo, nem para se salvar do próprio pecado.

Arrependa-se hoje. Se aceite como um desqualificado!. Alguém que carece de um salvador! Pois o Deus do nosso Senhor Jesus Cristo te ama com um amor eterno! Com um amor único, puro, santo. Receba, pela fé em Jesus, em Seu sacrifício e Sua ressurreição, a graça salvadora de Deus!

Agora, se você está sem esperança e se vê como um verdadeiro desqualificado!, o evangelho do Senhor Jesus é para você! Que Nele, você desfrute do alívio que Jesus nos dá, da alegria de viver que Ele nos fornece e se sinta amado, por um Deus que te conhece e já experimentou os desprazeres da nossa vida humana. Ele te ama com um amor imensurável e deseja que você seja mais que vencedor em Cristo Jesus (Romanos 8:37).

André Anéas

[acompanhe esta série de posts sobre Desqualificados!]

1/10 – Introdução [Desqualificados!]

2/10 – Contexto [Desqualificados!]

3/10 – Confiança no Espírito ou na carne? [Desqualificados!]

4/10 – Exemplo de Paulo [Desqualificados!]

5/10 – Supremacia de Cristo [Desqualificados!]

6/10 – Perseverança em Ser Semelhante a Cristo [Desqualificados!]

7/10 – Exemplo [Desqualificados!]

8/10 – Inimigos da Cruz de Cristo [Desqualificados!]

9/10 – Cidadania Celeste [Desqualificados!]

Acesse o link original desta pregação:

Desqualificados!

Ouça o audio:

Faça o download:

Desqualificados!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s