Deus Não É Indiferente! [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

deus não é indiferenteDeus não é indiferente ao homem. Mesmo diante de um erro fatal, com consequências trágicas para história da humanidade e, ouso dizer, que trata-se do maior erro da humanidade, Deus não é indiferente ao homem. Ele pergunta ao homem escondido e envergonhado por seu erro desastroso: “onde está você?”.

Nesta situação Deus poderia ter simplesmente “cortado o mal pela raiz”. Não ter permitido que o homem tivesse mais filhos e acabasse com a raça em Adão e Eva. Quem sabe Ele poderia tê-los matado como punição justa de seus erros. Ou simplesmente ignorado aquela mera criatura falha e ter sido indiferente com ela, afinal de contas estamos falando de Deus e do homem. Mas não. O caminho que Deus escolhe não é o da indiferença, mas o do questionamento. Afinal, “onde está Adão?”, “Onde está aquele com quem me encontro diariamente?”, “Onde está aquele a quem eu criei a minha imagem e semelhança?”, “Onde está aquele sob quem depositei autoridade e confiança?”, “Onde está? O que aconteceu?”.

Nós somos da geração em que tudo é descartável. Desde as coisas até os relacionamentos. No primeiro sinal de falha não é incomum nos distanciarmos e escolhermos um caminho que nos prive do desconforto, da dor e do sofrimento de um relacionamento abalado. Nestas circunstâncias, a característica que comumente prevalece é a indiferença. Nos tornamos indiferentes e fingimos que não conhecemos aquele que nos feriu.

Ouvi de um tio uma frase que faz muito sentido: “o homem é o único animal capaz de passar perto de um ser da sua espécie e fingir que não o conhece, sendo indiferente”. Qualquer animal irracional na criação não é indiferente ao seu semelhante. Nós, homens, muito pelo contrário, temos a capacidade de agir de forma completamente indiferente ao nosso próximo. Temos a capacidade de fingir que não o conhecemos e ter uma atitude do tipo “não é comigo”.

Certa ocasião Davi perguntou: “Resta ainda alguém da família de Saul, a quem eu possa mostrar lealdade por causa de minha amizade com Jônatas?” – 2 Samuel 9:1

Semelhantemente a Davi, que não tinha mais obrigações com os da casa de Saul, seu perseguidor, mas que questiona se há mais algum parente de Saul para mostrar lealdade em prol de sua amizade com Jônatas, Deus, que não tinha obrigações para com Adão, pergunta onde ele está em prol de seu relacionamento gracioso com o homem.

Deus não é indiferente a você. Independente de sua situação, existe um Deus que tem preocupação com você, interesse real com sua vida, com quem você é!

André Anéas

Acompanhe esta série de posts!

1/5 – Introdução [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

Acesse o link original desta pregação:

“Onde está você?”

Ouça o audio:

Faça o download:

“Onde está você?”

Anúncios

3 pensamentos sobre “Deus Não É Indiferente! [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

  1. Pingback: Deus Está Pronto para Perdoar [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”] | André Anéas' Blog

  2. Pingback: Deus Deseja um Relacionamento Íntimo com o Homem [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”] | André Anéas' Blog

  3. Pingback: Conclusão [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”] | André Anéas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s