Deus Está Pronto para Perdoar [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

perdaoAlém de não se mostrar um Deus indiferente ao homem pecador e rebelde, Deus está pronto para perdoar o homem. Ora, se não fosse esta a intenção de Deus desde a criação, qual o sentido do interesse de Deus com o homem e de sua não condenação instantânea da raça humana? É claro nas Escrituras que Deus planeja em todos os momentos a redenção do homem pecador. Sua salvação!

Muito diferente de nossos relacionamentos humanos, que ao passarem por entraves nos quais o perdão é o caminho para reconciliação e que é constantemente postergado em um processo de amargura e dor, Deus não hesita em promover uma reconciliação. Deus não deixa de falar com o homem pecador, Deus não deixa de ter uma atitude para promover um ambiente de restauração.

Quantas histórias você já ouviu de familiares que ficaram sem se falar por anos, décadas? É algo comum, infelizmente. O perdão não combina com nossa cultura egocêntrica, em que cada um só pensa em si mesmo.

O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento. – 2 Pedro 3:9

Deus estava, está e sempre estará pronto para perdoar o homem de suas falhas! Quando a igreja foi questionada acerca da demora do retorno do Senhor, a reposta de Pedro foi: “Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento”. Este é o desejo de Deus para nós e assim o foi para com Adão e Eva.

Sua vida pode demonstrar falhas e você pode ter cometido pecados contra o Senhor. Por piores que eles tenham sido, por mais desastroso que tenha sido o rumo da sua vida e, quem sabe, você chegou ao ponto de perder as rédeas da vida e acreditar que não tenha mais jeito, saiba que Deus está pronto para te perdoar! Deus está pronto para restaurar! Deus está pronto para te aceitar de volta e mudar sua história! Ele já tomou uma atitude!

Ele não indiferente a você e está pronto para te perdoar!

André Anéas

Acompanhe esta série de posts!

1/5 – Introdução [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

2/5 – Deus Não É Indiferente! [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

Acesse o link original desta pregação:

“Onde está você?”

Ouça o audio:

Faça o download:

“Onde está você?”

Anúncios

2 pensamentos sobre “Deus Está Pronto para Perdoar [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

  1. Pingback: Deus Deseja um Relacionamento Íntimo com o Homem [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”] | André Anéas' Blog

  2. Pingback: Conclusão [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”] | André Anéas' Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s