Conclusão [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

 

onde está você“Onde está você?”, Deus pergunta. Sabe por que Ele nos pergunta onde nós estamos? Sabe por que Ele não é indiferente, está pronto para nos perdoar e nos dar o privilégio de desfrutar de um relacionamento íntimo com Ele? Porque Ele nos ama!

Muito diferente de uma briga em que relutamos para tomarmos a iniciativa e reestabelecer uma amizade verdadeira e íntima, perdoar e deixar de ser indiferente, Deus já tomou a iniciativa!

Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. 1 João 4:16 

Ele nos ama com um amor perfeito. Um amor sincero! Um amor que não conseguimos entender, não sabemos explicar, mas que temos condição de receber! Um amor que vai muito além da salvação, mas que tem a intenção de fazer de nós amigos de Deus.

Se você não conhece quem é o Deus verdadeiro, saiba que Ele não é indiferente a sua vida! Ele tem interesse real por você! Ele te ama!

Se você já o conhece, mas se encontra caído no pecado, em situações complicadas e aparentemente incontornáveis, saiba que Deus está pronto para te perdoar e te levantar! Ele te ama!

Se você já foi perdoado, mas vive uma vida superficial com Deus, um relacionamento sem intimidade e sem uma amizade profunda, se você o conhece em teoria, mas não desfruta do dia-a-dia com Ele, saiba que Ele tem interesse de vocês serem amigos íntimos! Tudo o que Ele fez não foi por algo superficial, mas algo profundo! Ele te ama!

Deus deseja que sejamos como Adão e Eva antes da queda. Com um relacionamento de plena confiança, intimidade, debaixo da total dependência e influência de Deus. E sem dúvida é esta vida íntima com o Senhor que nos fará ter uma vida com o toque Dele em cada área do nosso viver!

Nosso desafio é viver uma vida debaixo da influência do nosso Senhor. Deixar Ele nos guiar em cada decisão, em cada situação, em cada momento. Viver uma vida sob a influência do nosso amigo íntimo, que faz total diferença em quem nós somos e como vivemos. Que possamos ir além de ter os pecados perdoados pelo Deus que não é indiferente ao ser humano, mas que tenhamos nossas vidas completamente influenciadas por este Deus que pagou um preço altíssimo por uma amizade verdadeira e de forma alguma artificial.

Esta é a real intenção de Deus para com a humanidade.

André Anéas

Acompanhe esta série de posts!

1/5 – Introdução [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

2/5 – Deus Não É Indiferente! [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

3/5 – Deus Está Pronto para Perdoar [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

4/5 – Deus Deseja um Relacionamento Íntimo com o Homem [“Qual a Real Intenção de Deus para com a Humanidade?”]

Acesse o link original desta pregação:

“Onde está você?”

Ouça o audio:

Faça o download:

“Onde está você?”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s