Introdução [Todos Nós Temos Uma Missão!]

 

rotinaExistem alguns conceitos muito simples. E, por mais simples que sejam, existe um porquê, uma explicação, uma razão de ser por detrás destes conceitos. E é por esta explicação que vou começar.

Você já parou para pensar qual a razão de você vir para igreja domingo após domingo? Você já parou para pensar quais são suas responsabilidades como alguém que se intitula cristão? Em algum momento você se deu conta do tempo que investe vindo às atividades da igreja local? São perguntas importantes de serem respondidas, principalmente nos tempos em que vivemos.

É comum hoje em dia que os cristãos entendam que seu papel dentro da igreja é o de vir até a igreja (aqui templo), deixar seus filhos na Escola Dominical, ouvir uma pregação, se encontrar com os irmãos desfrutando de comunhão, em alguns casos até sair para comer algo após as reuniões, e voltar para a semana para viver normalmente suas vidas.

Durante a semana muitos vão trabalhar, vão cozinhar, vão se encontrar com os amigos, vão ter algum tempo de lazer, passar tempo com a família e ter um tempo de descanso da semana que é corrida. E, no domingo seguinte, todos estão novamente na igreja para deixar seus filhos na Escola Dominical, ouvir uma pregação, se encontrar com os irmãos desfrutando de comunhão.

Quem vive nesta realidade pode até ser intitulado de um “crente comum”, com sua rotina semanal e sua rotina dominical. Afinal de conta, não é um pastor ou missionário, os quais não são “comuns” como os crentes comuns.

Talvez este “crente comum” pense que ser cristão é isto. Viver a vida normalmente e buscar a benção de Deus sendo alguém que frequenta a igreja, leva os filhos na Escola Dominical, tem comunhão com os irmãos. Além disso, espera-se que a palavra pregada no domingo seja uma palavra abençoada para sua vida, para sua família e para sua semana. É possível que o “crente comum” pense que o pastor deve passar a semana preparando o sermão do domingo somente com a intenção dele – o “crente comum” – ouvir e ser mais uma vez abençoado por uma mensagem que lhe dará a força necessária para mais uma semana, uma mensagem que lhe faça bem e lhe de paz. Quem sabe a expectativa é também da mensagem o ajudar a se relacionar melhor, pois isto traria muitos benefícios no trabalho e em casa. Ou seja, ser beneficiado de “n” formas…

E quanto a divulgação do evangelho do Senhor Jesus? Para o “crente comum” é muito simples, existem missionários para isto. Existem conferências missionárias nas quais os “crentes comuns” podem participar para entender como funciona a vida do missionário no campo. Os “crentes comuns” sabem que seu papel é o de somente contribuir, afinal, eles não tem este “chamado”.

Outro ponto importante na vida do “crente comum” é que ele sempre que convida um amigo ou parente para ir a igreja sempre espera que este convidado aceite a Jesus no sermão daquela noite. Afinal de contas, o pastor deve estar preparado para anunciar o evangelho, pois este é o seu “chamado”. O “crente comum” compreende que o fato dele somente levar alguém à igreja já cumpre seu papel dentro da igreja.

O que dizer então de uma vida de oração diária? De uma vida dedicada à leitura bíblica? De uma vida consagrada ao Senhor Jesus? Para o “crente comum” esta coisas são importantes. Porém, existem pessoas não tão comuns, como missionários e pastores, que tem a obrigação de terem uma vida de oração, de leitura bíblica e uma vida consagrada ao Senhor. Estes mesmos missionários e pastores são também os responsáveis por anunciar em seu dia-a-dia a mensagem do evangelho, pois são “chamados” por Jesus para isto!

Quem é você no reino de Deus, em Sua Igreja? Um “crente comum”? Se sim, ao saber o texto que irei expor você poderá logo pensar que trata-se de um estudo digno de uma conferência missionária e não de um “domingo” qualquer. Porém, peço sua paciência para chegarmos juntos a uma ideia muito simples.

André Anéas

Acesse o link original desta pregação:

Todos Nós Temos Uma Missão

Ouça o audio:

Faça o download:

Todos Nós Temos Uma Missão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s