Ide – Para Onde? [Todos Nós Temos Uma Missão!]

 

onde?Quem vai? Uma vez entendido que TODOS nós somos discípulos privilegiados por servir ao Senhor, nós vamos. Agora precisamos compreender o texto de Mateus 28:19-20 de forma diferente.

O que precisa ficar muito claro em nossa mentalidade cristã: nós, discípulos de Cristo, Sua Igreja, precisamos ir até quem não faz parte da Igreja de Cristo. Nós, Igreja, somos o povo de Deus instruído por pessoas vocacionadas para nos preparar para sermos perfeitos em Cristo e aptos ao serviço. Este serviço vai MUITO além do serviço da igreja local. A mensagem de Mateus 28:19-20 é para todos nós!

Existe um povo, que não é povo de Deus. Um povo que não é Igreja. Um povo que não conhece Deus e não sabe o que o Senhor fez pela humanidade. E de quem é a responsabilidade por ser sal e luz no mundo em que este povo vive? É dos missionários, mas não somente. É dos pastores, mas não somente. É de TODA a Igreja do Senhor. “Ide” é para todos nós.

A realidade de que existem pessoas que não tem a mesma esperança que nós da Igreja temos deve estar sempre em nossa mente. O “ir” até elas deve estar sempre a nossa mente. Observe o texto de Mateus 16:18:

E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades (inferno) não poderão vencê-la. – Mateus 16:18

São as portas do inferno que não suportam a pressão da Igreja e não o contrário. Existe sim o reino de Deus e existe o reino das trevas – o “mundo”. Nós não somos do mundo, mas existem pessoas que estão neste mundo de trevas. Nós, embora não somos do mundo, estamos no mundo e precisamos ter a convicção de que existe céu e inferno e uma guerra na qual as vidas estão em jogo.

Como a passagem abaixo nos diz, são necessários trabalhadores para esta tarefa de “ir”! Trabalhadores com compaixão das vidas aflitas e desamparadas que habitam o “mundo”.

Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. – Mateus 9:35-38

Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor.

Então disse aos seus discípulos: “A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara”.

Mas esta instrução de Mateus 28:19-20 não seria apenas para os missionários transculturais, com vocação para isto? Também, mas não somente. Este é o nosso DNA e “ir” deve ser algo natural. Quem experimentou a graça de Deus não teria vontade de compartilhá-la? Quem conheceu ao Deus maravilhoso que servimos não teria vontade de participar do processo de fazê-Lo conhecido? Esta mensagem não é simplesmente para te exortar a evangelizar, mas para te fazer entender que um verdadeiro discípulo de Jesus observa o famoso texto da “Grande Comissão” e sabe que Jesus está falando com ele.

Mas para onde vamos? “Ir” onde? Talvez você pense que este “ide” faz referência somente a outras nações. O texto nos diz todas as nações, inclusive a nação que nós residimos. Além do que, não foram todos os onze discípulos que foram para outras nações. A ideia aqui é de universalidade. A mensagem deve ser pregada para todos, sem barreiras étnicas e culturais. Todos estão incluídos. Principalmente as pessoas dos locais em que você vai, e é ai que quero chegar…

Você vai ao trabalho?

  • Hospital?
  • Escola?
  • Banco?
  • Empresas privadas variadas?
  • Governo?

Você vai para escola?

Você vai para faculdade?

Você vai para reuniões familiares?

Você vai para igreja (inclusive)?

Você vai para sua casa?

Você vai passar tempo com sua família (esposa, esposo, filhos)?

Você vai para seu bairro e se encontra com seus vizinhos?

Todos nós vamos de alguma maneira. Todos nós encontramos pessoas. Todos nós nos deparamos com vidas que estão sem esperança, com famílias destruídas, com pessoas desesperadas. E nós temos a incumbência como crentes em Cristo de “ir” até elas e anunciar o evangelho, a dar a eles a resposta de que somente por meio de Cristo é que nossa vida terá um sentido completo, que nos “consertará” para termos comunhão com Deus.

Esta é nossa missão. “Ir” até os aprisionados, desamparados, endemoniados, perdidos e lhes fornecer a vida de Cristo.

André Anéas

Acompanha esta série de posts:

1/7 – Introdução [Todos Nós Temos Uma Missão!]

2/7 – A Grande Comissão [Todos Nós Temos Uma Missão!]

3/7 – Ide – Quem Vai? [Todos Nós Temos Uma Missão!]

Acesse o link original desta pregação:

Todos Nós Temos Uma Missão!

Ouça o audio:

Faça o download:

Todos Nós Temos Uma Missão!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s