A graça e paz do Senhor!
Com a expectativa que o Espírito Santo te desafie a caminhar em uma fé profunda e produtiva, compartilho esta pregação realizada em 09/07/2017 na amada Igreja Batista Mundo Novo.
Refletindo sobre os 500 anos da reforma protestante e sobre fé e obras, acredito que não haja tema mais atual e pertinente para esta geração. E, trabalhando este assunto na carta de Tiago, Martinho Lutero, ironicamente, tem muito a nos ajudar! Sim, embora toda sua dificuldade com Tiago em relação a justificação pela fé, o prefácio de Romanos que Lutero escreve é uma preciosidade acerca da fé verdadeira e tem muito a colaborar no entendimento de Tiago 2:14-26.
Transcrevo abaixo um trecho do seu texto:
Mas a fé é uma obra de Deus em nós que nos transforma e nos faz nascer de novo (Jo 1.13). E ela mortifica o velho Adão, faz de nós uma pessoa totalmente diferente no coração, no espírito, na mente e em todas as nossas forças e traz consigo o Espírito Santo. Ó coisa viva, operosa, ativa, poderosa é essa fé, sendo impossível que não resulte em fazer o bem incessantemente.
Oro para que sua vida seja plena da realidade da fé que Deus gera no coração humano!
Nele,
André Anéas