Leitura

A Liberdade da SimplicidadeA Liberdade da Simplicidade

Autor: Richard Foster

Editora: Vida

Comentário: A Liberdade da Simplicidade… Este livro me desafiou muito! Recomendo que você leia, medite e seja transformado pela benção desta disciplina cristã: a simplicidade.

Que a complexidade da simplicidade e a simplicidade da simplicidade permeiam seus dias. Que tanto interiormente como exteriormente e que tanto individualmente como comunitariamente, a simplicidade de Cristo Jesus dê o tom de toda sua vida!
Assim desejo para você e para mim. Que de forma simples transformemos o mundo com a pequena onda de nossa vida.

Perfil de Três Reis

Perfil de Três ReisAutor: Gene Edwards

Editora: Vida

Comentário:

O livro narra a estória de um período do reino de Israel. Mais especificamente a estória de três reis que passaram pelo trono sucessivamente: Saul, Davi e Absalão. No decorrer da estória o escritor nos leva a uma reflexão abordando temas como poder, auto-justificação, justiça (injustiça), liderança, liderados e “treinamento” de Deus. Dentro destes temas nos é proposta uma análise das intenções, valores e princípios que regem a vida de cada um dos reis. Pode-se dizer que ao menos parte do perfil (personalidade) de cada rei é revelada, podendo ser de maneira geral um rei bom (Davi) ou mal (Saul). Em paralelo, é possível perceber a mão de Deus por de trás dos acontecimentos.

Esta estória com certeza te levará a profundas reflexões e aprofundamento de conceitos bíblicos importantes para a vida cristã!

À Procura de Deus

Autor: A. W. Tozer

Editora: Betânia

Sinopse:

O objetivo principal do apóstolo Paulo era CONHECER A CRISTO!; e, enquanto o povo de Deus conhecia apenas os seus feitos, Moisés conhecia os seus caminhos. Hoje em dia preocupamo-nos mais em servir a Deus do que em conhecê-lo intimamente. É certo que queremos sentir a presença de Deus em nosso meio, mas, para quê? Para alcançar nossos objetivos ou os dele? Este livro oferece a solução para quem já conhece a Cristo, mas não está satisfeito em servi-lo apenas, e deseja, acima de tudo, glorificá-lo e conhecê-lo melhor.

Celebração da Disciplina

Autor: Richard Foster

Editora: Vida

Sinopse:

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS: PORTA DE ENTRADA PARA A LIBERDADE Poucos livros sobre espiritualidade combinam verdadeira originalidade com integridade intelectual. Entretanto, foi exatamente essa a combinação que Richard Foster conseguiu produzir. Impregnado pelos clássicos devocionais, o autor apresenta-nos um estudo cuidadoso que será apreciado ainda por muito tempo.

Classificando as disciplinas em três movimentos do Espírito Santo, o autor mostra como cada uma delas contribui para uma vida espiritual equilibrada. As disciplinas interiores levam os famintos de Deus a uma transformação genuína. As disciplinas exteriores são um reflexo das prioridades do Reino de Deus em seus filhos. As disciplinas comunitárias lembram-nos de que é na comunhão entre os cristãos que nos aproximamos mais de Deus.

A presente edição comemora o aniversário de 30 anos de sua primeira publicação em 1978. Um clássico aclamado pela revista Christianity Today como um dos dez livros cristãos mais importantes do século XX. Desde seu lançamento, este livro ajudou milhões de pessoas a descobrirem a porta de entrada para uma vida espiritual rica, plena de contentamento, paz e profunda compreensão de Deus.

Louco Amor

Autor: Francis Chan

Editora: Mundo Cristão

Sinopse:

Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro.

Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe dele… só demoramos a nos dar conta disso.
Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas. Francis Chan dedica sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Tendo experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão.

Segundo Chan, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai.

“O livro Louco Amor tira as nuvens que tornam nossa espiritualidade nublada, reacende a chama por um relacionamento profundo com Deus e mexe com nossa mente. Se você quer deixar de ser um ativista cristão e aprofundar seu relacionamento com Deus não deixe de ler este livro”. Josué Campanhã – Diretor Sepal Brasil

Não Quero Um Pastor Bacana – E Outros Motivos para Não Aderir a Igreja Emergente

Autor: Kevin De Young e Ted Kluck

Editora: Mundo Cristão

Sinopse:

Um púlpito, um microfone e um pastor. Combinação que pode resultar em uma grande pregação ou num grande espetáculo.

Colocado em altos pedestais, acima de suas ovelhas e, em alguns casos, adorado como o próprio Deus, o sacerdote pode perder o foco de sua verdadeira missão, ministério e vocação – levando a própria igreja para um abismo repleto de beijos, sorrisos, roupa da moda, afagos e pouca base teológica.

Vivemos um tempo em que pastores e lideranças, em busca de programações atraentes, têm envolvido seus membros em um ativismo desgastante e uma espiritualidade rasa. Desta forma, perdem o foco da propagação do evangelho, enquanto investem tempo e dinheiro para lotar os bancos de suas congregações. O resultado disso é uma geração de cristãos aparentemente felizes, mas pouco familiarizados com os fundamentos bíblicos.

Kevin De Young e Ted Kluck sabem o quanto a Igreja tem padecido por essa postura, mas estão certos de que ainda é possível resistir à igreja emergente, moderna e “antenada” e resgatar a essência do cristianismo, sem tornar a igreja uma instituição antiquada e engessada.

Voltar às origens e resgatar o que foi perdido não é um retrocesso, mas sim um passo rumo ao futuro.

Cristo Entronizado – Apocalipse

Autor: Délcio Meirelles

Editora: Trigo de Canaã

Comentário:

Estudo muito interessante e profundo sobre o Livro das Revelações. Mais do que a opinião do autor, o livro conta com excelentes citações para compor as diversas opiniões interpretativas do livro de Apocalipse, com meu destaque para W. Nee.

Foi um material importantes para compor os estudos postados sobre as 7 Cartas do Apocalipse. Para quem leu os estudos postados, não tenho dúvida alguma de que através deste livro mais perguntas serão respondidas. Se você não leu os 9 posts sobre o assunto, recomendo as leituras, tenho certeza que a vontade de ler este excelente trabalho de Délcio Meirelles será despertada e principalmente a vontade de mergulhar na Palavra do Senhor!

O Deus Esquecido

Autor: Francis Chan

Editora: Mundo Cristão

Sinopse:

A irrelevância da Igreja em muitos lugares e a apatia de seus membros pode ser creditada, em boa medida, ao desprezo pela ação do Espírito Santo. Igrejas que se renderam ao mero ativismo e à espetacularização do culto, no fundo, não passam de mero agrupamento de pessoas cuja aparência esfuziante oculta a ausência de Alguém que não está sendo convidado para a festa.

Não é por falta de livros que o povo de Deus ignora o Espírito Santo. Muito já se escreveu e se falou sobre a terceira pessoa da Trindade. Contudo, a visão estereotipada e falsa do Espírito (propriedade exclusiva dos carismáticos, ou ilustre desconhecido dos conservadores) persiste entre um grande número de cristãos. Mas a questão não para por aí. O puro desinteresse pelo compromisso com Deus e o próximo tem alimentado a negligência para com o Espírito.

Francis Chan revela o exato senso de urgência da questão. Se a Igreja quiser transformar o mundo, precisa antes transformar-se numa comunidade que vive sob a força renovadora do Espírito Santo.

Quem vê o pastor Francis Chan surfar numa praia californiana não imagina que ali esteja um dos mais vibrantes líderes religiosos da atualidade. Sua mensagem contundente, contemporânea e biblicamente fundamentada levou um pequeno grupo de estudo bíblico a transformar uma igreja com mais de 3.000 membros, a Cornestone Church (Igreja da Pedra Angular).
Seu compromisso com missões surpreendeu a todos quando sua igreja investiu 50% do orçamento anual em missões, nos quatro continentes. Como poucos, ele e sua equipe sabem explorar as novas mídias, atraindo o público jovem e divulgando a mensagem em formato digital, de áudio e vídeo, na Internet.

É esse líder inovador e arrebatado pela mensagem da cruz que agora convida você a entregar-se ao poder do Espírito Santo, a fim de que sua vida faça diferença para aqueles por quem Cristo morreu.

Anúncios